Para o presidente do CRA-RJ, participar de eventos como este reforça o compromisso da categoria em discutir assuntos pertinentes à gestão, para perenidade das boas iniciativas organizacionais e aprimoramento das relações humanas em todos os aspectos.

“Nessa parceria, que já dura 20 anos, sempre pudemos destacar as questões da Administração para a qualidade na gestão da saúde. Foi importante a participação do CRA-RJ como parceiro na construção e desenvolvimento desse evento, que culminou em grandes apresentações, além da entrega, e futura análise, de trabalhos científicos sobre tema. Deixo meus parabéns ao Hemorio por esse congresso e pelo 20º Encontro de Administração e Qualidade, realizados aqui na instituição”, destacou o Adm. Jorge Humberto M. Sampaio.

Para o Adm. Carlos Henrique Cabral da Costa, diretor administrativo do Hemorio, os resultados da gestão profissional de qualidade dentro da unidade, que, desde 1994, tem se destacado no meio do serviço público. Para ele, a atuação do profissional de Administração nessa esfera é fundamental para o bom desempenho dos processos em geral.

“Eu digo para os funcionários daqui que o hospital é um lugar fantástico para colocarmos à prova tudo aquilo que aprendemos na graduação. Porque, aqui, a gente consegue passar por todas a matérias que tivemos durante a formação profissional. Logística, Administração de custos, Administração financeira e todas as outras disciplinas que tivemos acesso ao longo de todo o curso e especializações”, disse Cabral da Costa.

A Adm. Rita de Cássia Garcia, membro da Comissão Especial de Administração em Serviços de Saúde do CRA-RJ, também esteve presente ao evento e destacou o papel do Conselho na produção de conteúdos relevantes à pesquisa da gestão na área hospitalar para melhoria dos processos ligados à ela.

“Temos desenvolvido diversas atividades dentro do Conselho, com o objetivo de esclarecer, o máximo possível, como a Administração pode contribuir na gestão eficiente dos órgãos de saúde do nosso Estado”, destacou a Administradora.

O CRA-RJ, ao destacar seu papel social, ainda em consonância com o Hemorio, convida a todos os profissionais e estudantes de Administração do Rio de Janeiro a ir doar sangue no dia 27 de setembro. Esta é uma forma de se comemorar o mês da Administração e fazer o bem a quem precisa.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro do Rio de Janeiro.