Miriã Lucia Rocha de Campos.

RIO DE JANEIRO 2018

Artigo científico apresentado como trabalho de conclusão de curso (TCC) à Universidade Estácio de Sá, em cumprimento de exigência parcial para a obtenção do título de Bacharelado em Administração.

Orientador: Prof. Adm. Paulo Rodrigues Júnior; Coorientadora: Admª. Maria de Fátima Ribeiro e Coorientadora Prof.ª Admª. Rita de Cássia Garcia.

CONCLUSÃO DO TCC
Em síntese, com os resultados obtidos neste estudo vemos que o gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde é fundamental na qualidade da assistência oferecida pelos estabelecimentos de saúde. De fato, o resíduo tem grande influência nos custos desde sua geração até sua disposição final, por isto vem ganhando espaço e a atenção dos administrados e profissionais da saúde.
Logo, há necessidade de capacitação e treinamento constante de todos os
profissionais comprometidos direta ou indiretamente no gerenciamento dos resíduos do serviço de saúde, pois como vimos esses profissionais podem ser os primeiros afetados pelo manejo inadequado. Portanto, os responsáveis pelo gerenciamento devem, constantemente, monitorar as etapas do manejo do RSS, tendo em vista que os funcionários exerçam suas atividades de forma segura evitando riscos a própria saúde, à saúde pública e ao meio ambiente.

DE-CAMPOS-MiriÒ-Lucia-Rocha.-Gerenciamento-de-resÝduos-em-estabelecimentos-de-sa·de.-2018.-Parte-I

DE-CAMPOS-MiriÒ-Lucia-Rocha.-Gerenciamento-de-resÝduos-em-estabelecimentos-de-sa·de.-2018.-Parte-II

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS EM ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE
Classificado como: